Olá pessoal!

A organização do 6º FTSL e 10º SFD em Curitiba convoca a comunidade para contribuir com sua programação. Estudantes de qualquer escola ou universidade, professores e/ou profissionais podem enviar suas propostas relacionadas com Software Livre nas categorias: palestra, oficina/minicurso, encontro de comunidade. Os eventos acontecerão de 18 a 20 de setembro de 2014.

Data limite para submissão: 30 de junho de 2014.

Mais informações sobre as chamadas de trabalho acesse:

http://www.ftsl.org.br/chamada-de-trabalhos

Se você não conhece os eventos, abaio uma breve descrição:

6º Fórum de Tecnologia em Software Livre

O Fórum de Tecnologia em Software Livre (FTSL) é um evento anual promovido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO). Considerado o maior e mais importante evento de Software Livre de Curitiba e Região tem como propósito a disseminação de novas tecnologias baseadas em Software Livre, bem como, a troca de experiências com as comunidades, universidades e empresas públicas e privadas, por meio de palestras, mesas-redondas e minicursos.

10º Software Freedom Day

O Software Freedom Day (SFD) ou em português, Dia da Liberdade do Software é uma celebração mundial do Software Livre e de Código Aberto (SL/CA). O objetivo dessa festa é mostrar ao público em todo o mundo os benefícios de usar SL/CA de alta qualidade na educação, no governo, em casa, e nos negócios, ou seja, em todos os lugares! A organização sem fins lucrativos Digital Freedom International coordena o SFD em nível global, oferecendo apoio, brindes e um ponto de colaboração. Existem times de voluntários em todo o mundo organizando os eventos SFD locais para atingir suas próprias comunidades. O site internacional do SFD é http://www.softwarefreedomday.org.

O 6º FTSL e o 10º SFD em Curitiba são organizados por funcionários da Regional Curitiba do SERPRO, por professores, funcionários técnico-administrativos e estudantes da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e por membros da Comunidade Curitiba Livre. Para realizá-los serão oferecidas várias atividades que têm por objetivo promover a troca de informações e conhecimentos entre estudantes, professores, profissionais e empresas. Estas atividades da programação estarão divididas em:

Palestras: realizadas por acadêmicos, estudantes, profissionais do mercado, empresas, políticos e pensadores com o intuito de aprofundar os conhecimentos científicos, técnicos, mercadológicos, políticos e sociais do Software Livre e da Liberdade do Conhecimento;

Minicursos/Oficinas: ministrados por profissionais a fim de transmitir conhecimentos práticos de um determinado assunto através de treinamentos e capacitação;

Mesas-redondas/Paineis: contará com a participação de profissionais e estudiosos do temas, qualificados e capacitados para conduzir as discussões de forma a incentivar o pensamento crítico dos participantes, visando a estimulação do debate sobre temas acadêmicos, tecnológicos e sociais relacionados ao Software Livre e a Liberdade do Conhecimento.

Vamos participar? 🙂

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *