Olá!

No site da Cultura Digital, encontrei uma dica bacana para quem tem interesse em fazer intercâmbio. 🙂

Como Participar

Para participar, os interessados devem seguir dois processos simultâneos: contatar a instituição que irá te receber para apresentar sua proposta de intercâmbio a fim de receber a carta convite na vaga desejada e realizar a sua inscrição no edital Conexão Cultura Brasil #Intercâmbio até o dia 7 de novembro de 2014.

Confira o passo a passo das inscrições:

Primeiramente, você deve escolher qualquer instituição do Brasil ou do mundo onde você gostaria de fazer um intercâmbio ou atividade artística ou de formação.

Entrar em contato com essa instituição escolhida e pleitear a oportunidade, segundo os critérios de seleção de cada instituição. Se a instituição anfitriã tiver interesse e possibilidade de te receber esta terá que te enviar uma carta-convite que você deverá apresentar na etapa final do seu processo de inscrição da seleção do edital.

Ao mesmo tempo, você deve começar a criar/ativar uma conta sua no Salicweb e começar a escrever o seu projeto, preenchendo os formulários nesse sistema e anexando os documentos pedidos no Edital. Ao final não esqueça de apertar o botão final de envio da proposta.

Com a proposta enviada, enquanto aguarda o resultado da seleção, acompanhe a análise do pedido da sua carta-convite junto à instituição que irá te receber. Após o MinC divulgar o resultado da seleção, você terá somente 5 dias úteis para mandar essa carta para o Ministério.

Após entrar em contato com a instituição, o candidato (a) deve encaminhar ao Ministério da Cultura o documento da instituição estrangeira (carta-convite). Uma comissão, formada por integrantes do MinC e de entidades vinculadas irá selecionar os agraciados pelo edital.”

O link para o edital está AQUI


Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *