Olá pessoal!

Para começar essa semana com o pé direito vamos conhecer o Grupo Garotas CPBR. Fiz uma entrevista com a Elaine Gatto e ela contou uma pouco a história desse grupo.

Blog: Quando surgiu o garotas CPBR?

A comunidade #GarotasCPBr surgiu em meados de setembro de 2010. Detalhes sobre a história e o surgimento você pode obter no nosso blog.

Blog: Atualmente o grupo tem quantas integrantes? Homens também participam?

Na nossa comunidade, que atualmente interage por meio de um grupo no facebook, possui 268 membros. No caso particular deste grupo, apenas mulheres podem participar. Homens podem participar colaborando com publicações em nosso blog e outras ações da comunidade.

Blog: Vocês participaram de todas as edições da Campus Party?

Participamos oficialmente desde a edição de 2011.

Blog: Vocês organizam algum tipo de atividade específica para a Campus Party?

Além das atividades do blog, interação social, ações com parceiros, nós normalmente fazemos um encontro entre os membros e também ministramos pelo menos uma palestra.

Blog: Qual dica vocês podem dar para um Campuseiro de primeira viagem? O que não poderia faltar na mala?

Olha, tem muita coisa! Não existe uma resposta curta para esta pergunta. No nosso blog temos inclusive mais de um post falando sobre isso. Sendo bem direta aqui neste momento, adaptadores de tomada são essenciais, assim como um pequeno cabide para a hora do banho. Uma ou mais sacolas plásticas para guardar a roupa suja, roupa de cama e banho, um pequeno ventilador portátil, daqueles USBs, pois é muito quente dentro do Anhembi. Se possível, levar sua própria água, pois a água do local não é muito boa e, se for comprar, gastará muito dinheiro. Levar um pequeno kit de primeiros socorros também, nunca se sabe o que pode acontecer!

Blog: Vocês já participaram de edições da Campus Party em outros Países?

Não, nunca participamos.

Blog: Vi que o site de vocês tem diversos assuntos, vocês podem explicar um pouco como selecionaram os conteúdos para o site? Conteúdos como cibercultura, tecnologia e universo otaku refletem um pouco o público que participa da Campus Party?

Refletem totalmente o público e os temas da #CPBr. Normalmente as meninas se voluntariam para escrever, na área em que tem mais propriedade. Algumas se aventuram em escrever nas áreas que não tem conhecimento algum, pela oportunidade de conhecer um mundo novo. Já tem um tempo que estamos tentando criar um ritmo no blog, por isso estamos aceitando voluntários para colaborar conosco. A maioria das autoras anda sobrecarregada com outras funções e estão um pouco sem tempo disponível para escrever. Portanto, se alguém estiver a fim de encarar esse desafio, entre em contato conosco.

Blog: Vocês gostariam de indicar algum contato para que as pessoas possam enviar mensagens?

Podem enviar mensagens na nossa página oficial do Facebook, acredito que no momento seja o canal mais indicado: .

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *