Oi pessoal!

Para começar a semana com o pé direito vamos conhecer o Girls in Tech, está sendo muito legal fazer essa nova tag e saber mais detalhes sobre o trabalho desses grupos. Vamos lá! 🙂

Blog: Em qual ano o grupo Girls in Tech SP começou?

O grupo começou em junho 2013 em São Paulo, quando a Marine Buclon e a Jihane Halabi pegaram a direção do primeiro grupo brasileiro. O primeiro evento foi organizado em Julho de 2013.

O grupo Girls In Tech foi criado em 2007 nos Estados Unidos por Adriana Gascoigne, e se desenvolveu de maneira internacional desde já.

Blog: Sei que o Girls in Tech é uma iniciativa global que teve origem nos EUA, vocês trocam experiências com os grupos de outros países? como essa relação acontece?

O grupo já tem bastante regras internas e exemplos de eventos que já foram organizados. Conversávamos também bastante com os chapters de Santiago e de Paris.

Blog: Qual o perfil das participantes? São empresárias/empreendedoras

São empreendedoras na área digital ou executivas nessa área, com especialidades diversas: algumas têm conhecimentos na área de tecnologia, outras na área mais de marketing ou de administração. Todas estão na área digital, é o pré-requisito para pertencer no grupo.

Blog: O que motivou vocês a criar esse grupo, podem contar um pouco da história e objetivo?

A Marine já participou dos eventos do grupo em Paris e gostava bastante. Quando ela chegou no Brasil, começou a atender bastante eventos de tecnologia onde a quantidade de mulheres/homens estava de 5/100. Foi quando ela entrou em contato com várias meninas da área e então foi contatada pelo grupo Girls in Tech internacional para começar o grupo em SP.

Blog: Atualmente o grupo tem quantos integrantes? Homens podem participar?

Por enquanto, temos uns 50 pessoas inscritas no grupo. Ele não está fechado e todo o mundo pode participar, e gostamos quando tem homens também! Os eventos estão abertos por enquanto mas estamos trabalhando num projeto de subscrição para termos um grupo mais forte.

Blog: Vocês organizam algum evento específico ou ações direcionadas como encontros?

Organizamos eventos mensais com testemunhos de mulheres na área de tecnologia, e momentos de networking para permitir aos membros de se conhecer e de trabalhar juntos. Temos também o projeto de criar um evento maior daqui o final do ano.

Blog: Como faço para participar do Girls in Tech SP?

Inscrição nos grupos de midias sociais + na newsletters

Blog: Como posso ter um grupo Girls in Tech na minha cidade?

Falar com Marine através do e-mail: marine.buclon@gmail.com ela que coloca vocês em contato com as fundadoras das GiT nos EUA, e elas depois escolhem as cidades que fazem sentido.

Blog: Quais sites e livros que vocês indicam para as mulheres que desejam aprender sobre empreendedorismo e liderança?

Faça acontecer – Mulheres, trabalho e a vontade de liderar da Sheryl Sandberg

Esses livros: http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/os-10-livros-que-toda-mulher-de-sucesso-deve-ler/71217/

Blog: Atualmente qual mulher vocês admiram como um exemplo de empreendedorismo e liderança?

Andiara Petterle, ex-fundadora de Bolsa de Mulher e gerente do fundo de investimentos eBricks Digital

Bedy Yang, de 500startups que criou a escena startup de SP

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *