Olá!

Confesso que acho muito legal ver os discursos em premiações como EMMY e o Oscar, mas não tenho muito hábito de ficar assistindo ao vivo porque termina muito tarde e eu acabo pegando no sono. Este ano acompanhei a premiação do EMMY, mas o Oscar nunca assisti do começo ao fim.

Na minha opinião parte dos discursos é a mais interessante, as vezes você nota que a pessoa levou algo escrito, outras vezes ela está tão surpresa e eufórica que mal consegue falar. Esses minutos nos holofotes como “pessoa comum” e não como artista, em muitos casos pode ser usado para expressar opinião sobre política, assuntos polêmicos ou até mesmo para contar um pouco sobre a trajetória pessoal. Separei os discursos da Madonna, Viola Davis e Nicole Kidman como exemplos sobre a como essas artistas conseguem retratar tão bem nas telonas e telinhas os temas que estão no nosso cotidiano. Por outro lado, nos mostram como ainda temos um longo caminho para a equidade nas artes, como o entretenimento pode ser usado para falar sobre problemas que atingem milhões de pessoas e a importância da diversidade.

 

Madonna e o prêmio de mulher do ano da Billboard

No ano passado a Madonna recebeu o prêmio de mulher do ano da Billboard e aproveitou para contar um pouco sobre a sua trajetória e as pedras no caminho que teve que enfrentar para ser uma mulher na música, um campo que tem predominância masculina mesmo nos dias atuais, imagine o que ela passou desde 1979?!

Viola Davis e o prêmio de melhor atriz de drama no EMMY

O discurso da Viola Davis ao receber o EMMY de melhor atriz dramática, com isso ela também fez história e passou a ser a primeira mulher negra a receber o Oscar, EMMY e o TONY de atuação.

Nicole Kidman e o prêmio de melhor atriz em série no EMMY

Foi a primeira vez que ela recebeu um EMMY e aproveitou para comentar sobre a importância da dramaturgia tratar de assuntos delicados como a violência doméstica, isso é bem retratado em Big little lies.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *