Olá!

O Debian Day ou em português Dia do Debian é comemorado todo dia 16 de agosto. A comemoração é feita nesse dia ou no final de semana mais próximo. Em 2014 o dia 16/08 será em um sábado!

E o que é esse tal de Debian?

Abaixo as explicações que encontrei no site debian.org

Um sistema operacional é o conjunto de programas básicos e utilitários que fazem seu computador funcionar. No núcleo do sistema operacional está o kernel. O kernel é o programa mais fundamental no computador e faz todas as operações mais básicas, permitindo que você execute outros programas.

Os sistemas Debian atualmente usam o kernel Linux. O Linux é uma peça de software criada inicialmente por Linus Torvalds com a ajuda de milhares de programadores espalhados por todo o mundo.

Como consigo o Debian?

Compre um CD faça o download do mesmo pela Internet. Depois confira nossa documentação de instalação.

O método de instalação do Debian mais popular é através de CDs, os quais você pode adquirir pelo preço das mídias de um dos nossos vários vendedores de CDs. Caso você disponha de acesso rápido a Internet é possível fazer o download e instalar o Debian (…)

Como isso tudo começou?

O Debian foi iniciado em agosto de 1993 por Ian Murdock, como uma nova distribuição que seria feita abertamente, no espírito do Linux e do projeto GNU. O Debian deveria ser feito cuidadosamente e conscienciosamente e ser mantido e suportado com cuidado similar. Ele começou como um grupo pequeno de desenvolvedores de Software Livre e cresceu gradualmente para se tornar uma comunidade grande e bem-organizada de desenvolvedores e usuários (…)

E o Debian Day?

É um evento internacional organizado para comemorar o aniversário do Debian. Nesse dia acontecem diversas atividades variando de acordo com o grupo que está promovendo a comemoração do aniversário, tais, como de divulgação, contribuições e até palestras.

Organize o Debian Day na sua cidade! AQUI você encontra a lista das cidades que estão organizando para este ano.

E não esqueça do bolo para o aniversariante do dia!

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *