Olá pessoal!

Toda boa ideia gera frutos e com o Hackathon não foi diferente, no período de 24 a 28/11 vai acontecer a 2ª edição do Hackathon – Gênero e Cidadania.

O que é o Hackathon?

O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores e inventores para criar projetos que transformem informações de interesse público em soluções digitais, acessíveis a todos os cidadãos.
Os participantes do Hackathon de Gênero e Cidadania terão o desafio de desenvolver aplicativos que possam contribuir para reduzir a violência contra a mulher e fortalecer as políticas de gênero.
Conheça o Regulamento. Com o objetivo de auxiliar os participantes, o Labhacker oferece ideias para trilhas e um banco de dados na página do evento no E-Democracia.

Como Participar?

As inscrições de propostas podem ser feitas até 3 de outubro, individualmente ou em equipes de até 3 participantes. Em todas as equipes, pelo menos um dos componentes deverá ser do sexo feminino ou transgênero.

As propostas devem ser inscritas necessariamente em uma das duas trilhas: Violência contra a Mulher ou Políticas de Gênero relacionadas à Participação, Representatividade, Transparência e Cidadania.

Por meio de avaliação das propostas de inscrições, a Comissão Organizadora selecionará até 50 (cinquenta) pessoas para participarem do Hackathon, que terão as despesas de viagem até Brasília custeadas pela Câmara dos Deputados.

E para quem estiver sem inspiração sobre o que pode fazer no site tem um banco de ideias para ajudar nessa decisão! Acesse AQUI.

O banco de ideias está disponível AQUI.

Data: De 24/11 a 28/11/2014
Local: Salão Branco da Câmara dos Deputados – Brasília – DF.

Fonte: Camara dos deputados

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *