A comunidade #GarotasCPBr nasceu em Outubro de 2010, com o objetivo de auxiliar as mulheres que vinham pela primeira vez à Campus Party Brasil. Com o tempo, as mulheres deste grupo mostraram a sua capacidade e, hoje, são pessoas importantes em suas cidades, desenvolvendo todo o seu potencial em sua área de atuação. Atualmente, esta comunidade é muito mais do que mulheres agrupadas para se ajudar a se virar em um evento tão grande quanto a Campus Party Brasil. Nos dias de hoje, essas mulheres já organizam os seus próprios eventos e palestram Brasil a fora.

Nesta sétima edição da Campus Party Brasil, algumas de nós estão trabahando como Voluntárias, Colaboradoras, Coordenadoras de áreas como conteúdos, universidades, comunidades e, também, palestrantes. É uma imensa alegria para a comunidade #GarotasCPBr ter auxiliado de alguma forma, estimulando e incentivando, todas essas mulheres a alcançar os seus objetivos, a terem evoluído, perdido a sua timidez e a enfrentar novos desafios com sucesso. Parabéns a todas vocês

Na noite do dia 28/01, às 23:00, vamos realizar uma mesa redonda, aqui no Palco Gutenberg, em “Cultura Digital e Carreira”, entitulada “Como a tecnologia influenciou o seu trabalho?”. As #GarotasCPBr sobem a este palco para conversar, dialogar, discutir, com todos vocês sobre o impacto dos meios digitais em seus campos de trabalho.

Comporão a mesa as seguintes palestrantes:

  • A Professora Mestra Salete Silva Farias Almeida, Graduada em Pedagogia, Bacharel e Mestre em Ciência da Computação, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Especialista em Gestão e Docência em EaD. Co-curadora da área de Software Livre da Campus Party Brasil 7ª Edição. Atua principalmente nos temas Software Livre, Recursos Educacionais Abertos, Softwares Educativos, Educação à distância, Mulheres e Software Livre, Linguagens de Programação e Ambientes Virtuais de Aprendizagem. Atualmente é professora efetiva do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Coordenou também programas de Educação a Distância. É integrante, autora e membro do conselho gestor da Comunidade #GarotasCPBr. Já palestrou em edições anteriores da Campus Partye participou ativamente no time responsável pela Área de Software Livre da Campus Party Brasil 6ª Edição.
  • A Estudante Ana Paula Malvina Santos. Integrante, autora e membro do conselho gestor da comunidade #GarotasCPBr. Uma moça movida a seriados e café. Estudante de Antropologia, entusiasta de Astronomia e apaixonada por meteorologia.
    A Jornalista Patrícia Carbri. Ela mora em Brasília, trabalha com criação de conteúdo e peças publicitárias. Dos oito anos que trabalha com comunicação, três dedicados são voltados a trabalhos e consultorias.
  • Kell Bonassoli: Graduada em letras, especialista em psicopedagogia, podcaster no Telhacast e Cruzador Fantasma. Participa da comunidade #GarotasCPBr desde 2011 e em 2013 foi convidada pela Cissa para integrar o conselho de gestoras. Kell é entusiasta ativa de podcasts, mantem a coluna Kellices no Portal de Podcast Telhacast para falar exclusivamente sobre o tema e estuda a utilização do podcast como ferramenta inclusiva para o deficiente visual na área de educação.
  • Elaine Cecília Gatto, “Cissa Gatto”, que junto com a Veridiana Cantelmo, fundaram a comunidade #GarotasCPBr em Outubro de 2010. Graduada em Engenharia de Computação pelo Centro Universitário de Votuporanga (UNIFEV) e mestre em Ciência da Computação pela Universidade Federal de são Carlos (UFSCar). Desde 2008 é membro do comitê organizador do evento É DIA DE JAVA, que acontece há 13 anos em São Carlos e desde Abril de 2013, é membro do Microsoft Technical Audicente Contributor (MTAC). Em 2011 tornou-se docente e coordenadora do curso de Bacharelado em Engenharia de Computação na Universidade Sagrado Coração (USC) em Bauru e, desde 2012, coordena o curso Lato Sensu “Especialização em Desenvolvimento de Sistemas para Ambiente Web Baseados em Tecnologia Java”, também na USC. Ainda em 2012 assumiu o cargo de Diretora Social da Associação Bauruense de Ciência e Tecnologia (ABCT) e também me tornou-se Líder do Grupo de Pesquisa em Engenharia e Ciência da Computação (GPECC) da Universidade Sagrado Coração (USC). Contribui, da forma que pode, com a comunidade Java Noroeste, a maior comunidade Java do Interior Paulista, o SouJava (Sociedade de Usuários Java), a maior comunidade Java do Mundo e, também com o grupo de trabalho do #FISL (Fórum Internacional de Software Livre), Feminino Livre. Para finalizar, é também integrante, autora, membro do conselho gestor, coordenadora geral e fundadora da comunidade #GarotasCPBr.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *