Olá!

Ao que parece, novembro vai ser o mês dos eventos! Pessoal de Porto Alegre e Região nos dias 28 e 29 deste mês vai acontecer o Rail Girls.

Para quem quiser ajudar como coach saiba mais informações AQUI.

“Está chegando mais um Rails Girls em Porto Alegre!

Sabia que você é capaz de criar um software, uma aplicação ou programa de computador, por exemplo, como o Facebook? Não faz ideia de como? Nós iremos te apresentar a este mundo mágico da programação, onde você escreve um texto e seu computador entende e faz tudo o que você quiser e puder imaginar! 🙂

A ThoughtWorks, empresa de consultoria e desenvolvimento de software sob medida, será a anfitriã do Rails Girls, um workshop de programação de software gratuito e sem fins lucrativos voltado para mulheres, em Porto Alegre. O evento, que acontece em 28 e 29 de novembro, tem por objetivo dar ferramentas para mulheres obterem um melhor entendimento sobre tecnologia e demonstrar como é divertido criar programas de computador. Para participar, não é exigido qualquer experiência anterior com programação e também não há limites de idade.

O primeiro dia será voltado às discussões dos “porquês”: por que é preciso incentivar meninas, por que o evento é só para mulheres e qual é a finalidade do Rails Girls. Já no sábado, as participantes serão divididas em pequenos grupos e aprenderão a programar, fazendo desde a concepção até a criação de uma aplicação web, guiadas por um técnico especialista.

O primeiro Rails Girls aconteceu em Helsinki, na Finlândia, em 2010, e hoje já é realizado em mais de 100 países. O apoio ao evento é mais uma iniciativa da ThoughtWorks em linha com o seu pilar de justiça social. Por fazer parte de um mercado em que a participação de mulheres em funções técnicas não chega a 5% em relação aos homens, a empresa advoga em favor da inclusão dessas profissionais e tem como missão ser uma agente pró-ativa de mudança progressiva no mundo.

“O mercado de TI ainda é muito masculino e a ThoughtWorks luta para mudar isso, pois preza pela diversidade e igualdade de gêneros. Através de eventos como o Rails Girls temos a oportunidade de compartilhar o nosso conhecimento e trocar experiências com mulheres que adoram tecnologia tanto quanto a gente, o que é muito gratificante”, explica Tania Silva desenvolvedora do projeto na ThoughtWorks. “É preciso entender que diversidade também é uma estratégia de inovação, e que igualdade de gênero é sinônimo de desenvolvimento sustentável”, complementa Tania

Horário: Sexta-feira, 28/11, a partir das 19h. Sábado, 29/11, a partir das 9h.

Onde: Escritório da ThoughtWorks em Porto Alegre

Endereço: Avenida Ipiranga, 6681 – prédio 99ª (prédio da TECNOPUC) – 14 andar – sala 1402 – Porto Alegre – RS

Para quem quiser participar clique AQUI.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *