A organização Leanin.org fez uma parceria com o Getty Images, um dos maiores bancos de imagens do mundo com o objetivo de renovar as imagens que representam a mulher.

Quem justificou essa renovação das imagens foi a Sheryl Sandberg a fundadora da organização e considerada uma das mulheres mais poderosas no mundo da tecnologia, ela é uma executiva do Facebook. Segundo ela, os bancos de imagens tem algumas figuras que reforçam estereótipos e preconceitos relacionados a questão de gênero.

Você não pode ser o que não pode ver. As atuais imagens, com frequência, se encaixam em estereótipos que estamos tentando superar“, Sheryl

Achei curiosa essa iniciativa e é um assunto que merece reflexão, pois hoje em dia existem muitas iniciativas para estimular a mulher a entrar e permanecer no mercado de trabalho e em cargos anteriormente com predominância masculina. Sendo assim, é interessante que a internet também acompanhe essa nossa evolução. Pesquisei no Getty Images algumas imagens relacionadas a essa parceira e separei algumas abaixo:

Para quem quiser conhecer mais sobre a parceria pode dar uma olhada nos links abaixo:

http://ur1.ca/h73f2

http://www.gettyimages.pt/creative/frontdoor/leanin

Encontrei um texto que está disponível no site da Getty Images sobre o assunto:

Temos o orgulho de apresentar a coleção Lean In, uma biblioteca de imagens dedicada à representação poderosa de mulheres, raparigas e das pessoas que as apoiam. Com curadoria conjunta da Getty Images e da LeanIn.Org – a organização sem fins lucrativos dedicada ao empoderamento das mulheres fundada por Sheryl Sandberg – a coleção conta com mais de 2500 imagens de liderança feminina no trabalho e vida contemporâneos.

Parte das receitas da coleção Lean In irá reverter para a criação de bolsas Getty Images para imagens que mostrem o empoderamento feminino e para apoiar a missão da LeanIn.Org.

Gostaram dessa iniciativa? 🙂

Referência: Revista Você S/A edição 190, março 2014.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *