Olá!

Estava de bobeira na internet e encontrei o site das Lady’s Comics, são 3 mulheres que produzem quadrinhos, não é o foco do blog, mas achei legal divulgar.
No Portal Brasil encontrei uma definição sobre esse grupo que está listado como uma iniciativa de canal para reivindicações femininas:

O objetivo do site é descobrir quem são as mulheres que produzem Histórias em Quadrinhos (HQ) e dar visibilidade ao trabalho delas. A ideia surgiu há quatro anos, em Belo Horizonte (MG), com o intuito de apresentar quadrinistas mulheres, personagens femininas e reunir informações sobre as que fizeram e fazem parte desse mercado.

Além do cenário atual, oLady’sComics já trouxe matérias de cunho histórico, como os quadrinhos feitos por Pagu, o trabalho de Ciça Pinto e Neide Harue, as charges políticas de Hilda Weber, além de uma analise sobre quem seria a precursora da caricatura no Brasil: Nair de Teffé. O projeto também encampa uma campanha contra o preconceito que as mulheres sofrem na área, incentiva o surgimento de novas quadrinistas e espalha os trabalhos e novidades das autoras nas redes sociais.

A partir da iniciativa, surgiu uma rede de mulheres que fazem HQ. Elas também já participaram de mesas de debate durante o Festival Internacional de Quadrinhos (FIQ) e inspiraram a criação de mumagibiteca na cidade de Eunáplois (BA), fundada pela integrante do grupo, a jornalista Mariamma Fonseca.

Confira o trabalho delas clicando AQUI.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *