Oi pessoal!

Esses dias vi no facebook uma dica indicada pela InspirAda sobre a Maratona de Programação da SBC e resolvi postar alguns detalhes sobre esse evento.

O que é a Maratona de Programação da SBC?

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. Desde o ano de 2006 o evento vem sendo realizado em parceria com a Fundação Carlos Chagas. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 19a. edição da Maratona.

Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Como funciona?

Os times são compostos por três alunos, que tentarão resolver durante 5 horas o maior número possível dos 8 ou mais problemas que são entregues no início da competição. Estes alunos têm à sua disposição apenas um computador e material impresso (livros, listagens, manuais) para vencer a batalha contra o relógio e os problemas propostos.

Para a primeira fase, com inscrições abertas até o dia 13 de setembro, os interessados podem fazer a inscrição na sede mais próxima, a lista das sedes está aqui.

A final brasileira acontecerá nos dias 7 e 8 de setembro.

Para mais informações acesse o link aqui.

Animad@s para participar?!

Fonte: site SBC

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *