No mês de março a o cineclube do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR promove o ciclo Mulheres – Dramas e Lutas. Quem tiver um tempo passe lá para conferir, é gratuito!

Um resumo sobre o ciclo:

“O CineMAE no mês de março fez uma seleção de filmes para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Para isso, foram selecionadas produções de diferentes países, que retratam histórias de mulheres que foram privadas de seus direitos em distintos momentos e de diferentes formas. Esses dramas, no entanto, foram e continuam sendo motivo de constante luta. Assim, por “comemorar” entende-se “fazer recordar” e “lembrar juntos”. O que se procura trazer à memória com este ciclo temático são as motivações que levaram ao surgimento de inúmeras lutas encabeçadas por grupos de mulheres até a atualidade e assim proporcionar a reflexão sobre a importância deste dia.”

Ainda é possível conferir 2 filmes este mês:

  • 22/03| 19h30 | “Terra Fria”. Direção: Niki Caro. 2005. EUA. Drama. 126 min. 14 anos.
  • 29/03| 19h30 | “For Colored Girls”. Direção: Tyler Perry. 2010. EUA. Drama. 134 min. 12 anos.

“CineMAE apresenta Ciclo MULHERES – Dramas e Lutas”
Quando: Março de 2014, todos os sábados, às 19h30
Onde: Auditório do Museu de Arqueologia e Etnologia da UFPR – Rua XV de Novembro, 575, em frente à Praça 29 de julho – Centro Histórico – PARANAGUÁ/PR.
Mais informações: (41)3721-1200 ou (41)3313-2045

Para ler as sinopses e os filmes que já foram exibidos é só acessar:

http://blogcinemae.wordpress.com/2014/02/28/ciclo-de-marco2014-mulheres-dramas-e-lutas/

Uma possibilidade também é levar um desses filmes para ser tema de aula. Seria bastante interessante sugerir uma reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher e o nosso cenário atual utilizando como base um dos filmes exibidos.

Se eu estivesse lecionando, certamente tentaria aplicar algo nesse sentido para ver os frutos do debate. 🙂

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *