Mini Biografia

Idade: 38 anos

Estado civil: casada

Filhos: 1

Empresa: Yahoo

Cidade natal: Wausau – Winconsin

Formação acadêmica: Graduação, mestrado em Ciência da Computação e doutorado honoris cauda pelo Instituto de Tecnologia de Ilinois.

A Marissa Mayer é uma Norte Americana ex funcionária ao Google e desde 2012 está no Yahoo, onde atualmente é presidente e diretora executiva.

Ela é considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo da tecnologia, e de acordo com a revista Forbes ela é a 32ª mulher mais influente da atualidade. A sua popularidade anda junto com as polêmicas no mundo corporativo, um dos mais conhecidos aconteceu quando entrou no Yahoo e tomou a decisão de proibir o trabalho de casa (home office), alegando que era pouco produtivo. Após um ano da sua gestão, essa decisão antes polêmica hoje é aceita pelos funcionários da empresa.

Quando ela entrou no Yahoo, a empresa estava enfrentando um período de crise e atualmente conseguiu uma boa recuperação. Em julho de 2013 a yahoo conseguiu ultrapassar o google em número de acessos únicos e isso não acontecia desde 2008.

No primeiro ano de gestão da Marissa, houve uma valorização das ações da empresa em 74% como é possível ver no gráfico abaixo.

Parece que os bons resultados não são novidade para ela. Em 1999, quando ainda trabalhava no google ela trabalhou no desenvolvimento de produtos famosos como Google imagens, google maps, google books e o gmail.

E para terminar, mais uma polêmica, quando a Marissa foi contratada no Yahoo quando estava grávida de 6 meses, e revelou que faria a licença maternidade de apenas duas semanas o que gerou novamente uma polêmica. Isso aconteceu devido ao grande desafio que é conciliar a vida profissional e maternidade, mas quem tem a fórmula para isso? é uma questão muito difícil e pode ser que cada mulher tenha a sua fórmula. A Marissa encontrou a sua solução contratando uma babá para cuidar do seu filho no escritório.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *