No sábado dia 8, foi comemorado o dia Internacional da Mulher e como não poderia deixar de lado, algumas marcas fizeram ações especiais para a data.

Separei alguns vídeos que foram ao ar em homenagem ao dia Internacional da Mulher. Em alguns casos, a ideia do vídeo é fazer a homenagem e também abordar assuntos que são dificuldades ou problemas enfrentados pelas mulheres nos dias de hoje.

A Nissan fez um vídeo bem humorado com os homens pedindo desculpas por ações do cotidiano, aposto que você vai se identificar com ao menos uma das situações. 🙂

“O filme produzido pela Kommunal dá continuidade à premiada campanha Be a Man, criada pela agência Volontaire com o objetivo de mostrar que muito pouco se mudou nas últimas três décadas na Suécia, quando o assunto é igualdade salarial para ambos os gêneros. A solução, então, foi promover uma “mudança de sexo” em Annelie, que convidou outras mulheres a fazerem o mesmo. Quem sabe não seja o começo de uma mudança?”

“A Banjo Eyes Films, do Reino Unido, resolveu preparar uma versão diferente para os anúncios do Google Glass e aproveitou para homenagear o Dia Internacional da Mulher.

Em uma ação separada do Google, o grupo mostrou a rotina de uma mulher a partir dos olhos dela. Além disso, o filme aproveita para denunciar a violência doméstica contra a mulher.”

Fonte: revista Exame online

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/7-campanhas-exclusivas-para-o-dia-internacional-da-mulher?p=6#2

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *