Olá pessoal,

Navegando na internet pelo site da Fundação Estudar, encontrei algumas entrevistas com mulheres que são líderes. Esse site tem um seção chamada Inpire-se e eu separei as entrevistas com mulheres, assisti e achei bem interessante.

O objetivo desses vídeos:

inspire-se – Bate-papo com líderes
Nesta seção, você vai conhecer as trajetórias profissionais, experiências e lições aprendidas de grandes líderes em diferentes áreas de atuação. Em uma conversa com o Na Prática, eles vão responder a perguntas sobre carreira e dar conselhos a jovens cheios de dúvidas e que querem tomar decisões mais certeiras. Você pode participar enviando sua questão para nós!”

As entrevistas não são com mulheres da computação, mas mesmo assim são bem legais, são histórias de dedicação, perseverança e busca por oportunidades.

Quem quiser pode assistir abaixo e no final tem o link onde você encontrará todas as entrevistas.

Claudia Elisa Soares

    • Atualmente trabalha no Grupo Votorantim percorreu uma carreira multifuncional: trabalhou em finanças, logística, vendas, marketing, recursos humanos, planejamento estratégico, fusões e aquisições. Em 25 anos de experiência profissional, passou os últimos oito em posições de diretoria e vice-presidência.

Sonia Hess

    • A administradora que ajudou a transformar a Dudalina na maior camisaria da América Latina
      Sônia Hess é a sexta filha em uma família de 16 irmãos – 11 homens e 5 mulheres. Seus pais, os empreendedores Rodolfo (Duda) e Adelina, são os fundadores da empresa Dudalina, aberta há 57 anos, em Luiz Alves, no interior de Santa Catarina.

Elisa Carra

    • No bate-papo com o Na Prática, Elisa Carra, que é diretora de Recursos Humanos para Brasil e América do Sul da EY, dá dicas aos jovens que estão iniciando sua carreira, especialmente aqueles que desejam ingressar no seleto quadro de trainees da empresa. Também fala sobre os avanços das conquistas das mulheres no mundo corporativo e a busca pelo equilíbrio entre vida pessoal e profissional.

Sofia Esteves

    • Graduada em Psicologia e pós-graduada em Gestão de Pessoas, Sofia Esteves teve experiências profissionais como psicóloga, mas decidiu em 1988 abrir sua própria empresa de recrutamento e seleção de gerentes e executivos, a DM – Decision Making.

Quem tiver outros vídeos inspiradores pode indicar. Espero que tenham gostado.

Fonte: http://www.napratica.org.br/inspire-se/

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *