Olá a tod@s!

Hoje li uma notícia bastante interessante, pela primeira vez na história dos EUA uma mulher foi nomeada presidente do Federal Reserve, o que equivale ao nosso Banco Central.
Vale a pena conhecer um pouco mais sobre essa mulher que está fazendo história.

A Janet Yellen é uma economista de 67 anos com graduação pela Universidade da Califónnia e em Yale, confesso que fiquei surpresa com a idade dela, já que muitas vezes as pessoas pensam em aposentar aos 60 anos e ela vai encarar essa novo jornada, pois o mandato de presidente do Federal Reserve é de 4 anos.

Segundo a Wikipedia “Yellen nasceu em uma família judia, em Brooklyn, Nova Iorque, filha de Anna (née Blumenthal) e Julius Yellen, um médico. Antes da sua nomeação como Vice-Presidente da Reserva Federal, Yellen atuou como Presidente e Chief Executive Officer da XII Distrito Federal Reserve Bank, em São Francisco. Yellen é professora emérito da Universidade da Califórnia em Berkeley e tem sido um membro do corpo docente desde 1980.”

Fiquei bastante feliz em ver que ultimamente temos mais mulheres assumindo altos cargos a nível mundial. A Janet é mais um exemplo que serve de inspiração para acreditarmos que estamos melhorando a distribuição de mulheres em todas as áreas.

E vcs? o que acharam dessa notícia?

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *