Essa semana vi uma notícia um pouco curiosa. A General Motors (GM) a partir de 2014 será liderada por uma mulher. Vocês podem pensar “tá, e o que isso tem de tão espetacular?” Vou explicar um pouco.

Mary Barra é uma Americana de 51 anos que estudou engenharia elétrica na Kettering University e MBC em Stanford e está na posição 35° das mulheres mais poderosas segundo a Forbes.
A grande novidade da nomeação da Mary Barra é que ela é a primeira mulher a se presidente mundial da GM e será a primeira mulher a ocupar esse cargo em uma montadora no mundo. Ela trabalha
há 33 anos na empresa, começou em 1980 no cargo de estagiária e já atuou nas áreas de manufatura, engenharia e outros cargos.
Essa nomeação é um marco importante na história da empresa que por pouco não declarou falência em 2009 precisando receber uma ajuda do governo para se manter.
Atualmente a situação está bem melhor, isso se deve a boa gestão do último presidentes Dan Akerson.Em outubro a GM teve um lucro trimestral de 757 milhões de dólares acima do esperado.
O que todos esperam da nomeação da Mary Barra é que ela continue colhendo bons resultados, seguindo os passos do seu antecessor.
No momento nos resta desejar sucesso e esperar que mais mulheres assumam cargos executivos no mundo.Achei bem legal essa notícia, e vcs o que acharam?

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *