Olá!

Como estamos praticamente na metade do ano pensei que seria legal ter um post com as mulheres que nos inspiraram no primeiro semestre de 2015.

Aconteceram algumas premiações e tivemos brasileiras em destaque o que é muito importante para nós, esse reconhecimento é fundamental para estimular a participação em áreas que são poucos exploradas.

A primeira delas é a Profa. Dra. Thaisa Storchi Bergmann, recebeu o Prêmio Internacional Loreal-UNESCO para Mulheres na Ciência 2015 por seus estudos sobre buracos negros.

A Profa. Dra. Clarisse Sieckenius de Souza, do Departamento de Informática do Centro Técnico Científico da PUC-Rio, foi incluída em um baralho criado pelo Notable Women in Computing estampado com fotos de 54 notáveis especialistas na área. É possível comprar o baralho pela internet, confira também as outras mulheres que foram homenageadas.

A Camila Achutti conhecida pelo site Mulheres na Computação recebeu o Prêmio Student of Vision 2015 – destinado a estudantes inovadores com ideias tecnológicas que podem impactar o mundo.

A Mariana Vasconcelos ganhou uma bolsa de estudos para estudar em uma universidade dentro de uma unidade da Nasa após ter encontrado uma solução para ajudar a resolver a questão da falta de água.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *