Oi Pessoal,

De 7 a 10 de maio vai acontecer o Fórum Internacional de Software Livre na PUCRS em Porto Alegre, para quem não conhece o evento abaixo tem uma breve descrição.

“São 15 anos de história, e ao longo dessa trajetória de crescimento e aprendizado, o Fórum Internacional Software Livre esteve sempre propondo os debates mais prementes sobre tecnologia e liberdade. (…)

Por isso, lutamos desde nossa primeira edição pela manutenção da transparência na tecnologia, seja nos códigos, nos padrões abertos, na luta pela internet livre e neutra. E embora não seja novidade nas nossas pautas, o tema deste ano será a Segurança e Privacidade: o Software Livre na luta contra a Espionagem. “

As inscrições estão abertas e existem diversas modalidades, agora vocês estão sem desculpas para não fazer! 😉

– Individual – Fique atento aos lotes de ingressos mais em conta. Estudantes pagam meia!

– Estrangeiros – Pagamentos via Pay Pal

– Caravanas – 50% de desconto para integrantes e 100% para o líder da Caravana.

Coorporativas – Um boleto para várias inscrições. Nota Fiscal em nome da Empresa.

– Governo – Pagamentos por Empenho? Use esta opção.

As mulheres que já confirmaram participação no evento são:

  • Luciana Fujii – BRA

Luciana Fujii é formada em Ciência da Computação pela UFMG e trabalha para a Collabora, uma empresa de consultoria e desenvolvimento de software livre do Reino Unido. Luciana desenvolve principalmente para projetos relacionados com multimídia, envolvendo o projeto GStreamer e contribui para projetos de software livre como o Cheese, software de webcam do GNOME.

  • Claudia Melo – BRA

Ph.D. em Ciência da Computação com foco em produtividade de times ágeis pelo IME-USP, com período de trabalho na Norwegian University of Science and Technology. Nos últimos 15 anos se divertiu em diversos projetos de desenvolvimento de software. É participante ativa da comunidade nacional e internacional, com diversas palestras no Brasil, Estados Unidos, Europa e Oriente Médio. Hoje é Diretora de Tecnologia da ThoughtWorks Brasil, onde também pela justiça social e econômica através da tecnologia.

  • Camila Achutti – BRA

Fundadora do blog Mulheres na Computação e Diretora Nacional do Technovation Challenge Brasil. Formada em Ciência da Computação pelo IME-USP. Estagiou no Google em Mountain View e voltou maluca para mudar o mundo, tendo como aliada a tecnologia.

  • Aracele Torres – BRA

Historiadora da Ciência e da Tecnologia. Doutoranda e mestre em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente desenvolve trabalhos sobre tecnologia digital, cibernética e utopia. Produziu dissertação de mestrado sobre o Projeto GNU, cujo o título é “A tecnoutopia do software livre: uma história do projeto técnico e político do GNU”. É membro da comunidade KDE e colaboradora desde 2010, atuando nas áreas de tradução de software e promoção.

  • Fernanda Weiden – BRA/EUA

Trabalha com infraestrutura de grande escala,atualmente nos EUA, no time de Production Engineering do Facebook responsável for caching e segurança. Anteriormente, Fernanda trabalhou no Google na Suíça, e na IBM em São Paulo.

Participante da comunidade Software Livre desde 2002, foi uma das organizadoras do FISL (Fórum Internacional Software Livre) por vários anos e entre 2009 e 2011 foi vice-presidente da Free Software Foundation Europe.

Se você quiser mais informações sobre o evento basta acessar:

http://softwarelivre.org/fisl15

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *