Olá!

De 8 a 11 de julho de 2015 vai acontecer a 16a edição do Fórum Internacional de Software Livre – FISL na PUCRS em Porto Alegre – RS. Este ano a organização do evento fez uma parceria com o grupo /MNT que foi adicionado ao temário para promover a participação de mais mulheres.

Algumas participantes já foram confirmadas e é possívem conferir no site do evento clicando aqui. Em breve a programação completa estará disponível no site e teremos a lista de mulheres, espero que essa iniciativa sirva para estimular outros eventos a terem a preocupação em montar uma grade com maior diversidade de gênero, pois temos grandes nomes que muitas vezes não são lembrados.

Estão confirmados 4 painéis com os títulos:

  • Como contribuir com projetos de Software Livre (todas as participantes serão mulheres)
  • Mercado de trabalho de TI (todas as participantes serão mulheres)
  • Cenário – O que nos espera? O que mais pode ser feito?
  • Mulheres da TI e nas comunidades de Software Livre

O FISL é uma ótima oportunidade para conhecer pessoas que usam software livre e as soluções para mercado e área acadêmica, além disso acontece a exposição de trabalhos, palestras, oficinas e também é possível conferir o espaço dedicado as comunidades.

Sobre o FISL

“A cada ano que passa o Fórum Internacional Software Livre vem se firmando como um local de discussão e exposição do que há de mais novo em tecnologias livres. Não é por acaso que o Marco Civil da Internet, uma das legislações mais avançadas do mundo, surgiu dentro de uma das diversas salas do evento. Ela foi resultado da articulação de especialistas, usuários e militantes, algo que faz parte da dinâmica do evento de forma orgânica.

Temos como principais valores desde a nossa primeira edição a manutenção da transparência na tecnologia, seja nos códigos, nos padrões abertos e na luta pela internet livre e neutra.

Porto Alegre será novamente o palco do maior encontro de comunidades de Software Livre do mundo. Juntos, iremos compartilhar conhecimentos e inovações, mas também inquietações em busca do nosso objetivo comum: construir uma humanidade mais justa com conhecimento livre.”

As inscrições estão abertas, para mais informações clique AQUI.

Fonte: site

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *