Olá a tod@s!

Vocês conhecem o Prêmio Para Mulheres na Ciência?

Essa é uma premiação que existe desde 2006 e visa estimular a participação de mulheres na área científica premiando 7 pesquisadoras com uma bolsa no valor de vinte mil dólares. Encontrei o seguinte resumo sobre o prêmio no site da Fondation L’Oréal:

A cada ano, jovens doutoras que desenvolvem trabalhos científicos em instituições brasileiras de pesquisa, nas áreas de Ciências Físicas; Ciências Biomédicas, Biológicas e da Saúde; Ciências Químicas; e Ciências Matemáticas, têm a oportunidade de ter os seus projetos reconhecidos com a conquista do Prêmio “Para Mulheres na Ciência”.
Entre 2006 e 2013, cinquenta e quatro jovens e talentosas cientistas brasileiras tiveram seus trabalhos premiados, um merecido reconhecimento e incentivo à continuação de suas destacadas pesquisas científicas.

E fiquei bem feliz em ver nesse vídeo uma professora da UFMT (universidade onde estudei) a Dra. Fernanda Regina Casagrande Giachini Vitorino. 🙂

Achei legal que dentre as ganhadoras existem 5 brasileiras! São elas: Mayana Zatz (Genética – USP), em 2001; Lucia Previato (Microbiologia – UFRJ), em 2004; Belita Koiller (Física – UFRJ), em 2005; Beatriz Barbuy (Astrofísica – USP), em 2009; e Márcia Barbosa (Física – UFRGS), em 2013.

Para a premiação deste ano é possível fazer a inscrição até o dia 30 de maio. Você pode consultar o regulamento e fazer a inscrição clicando aqui!

Gostei muito da frase usada na divulgação “Se elas conseguiram, você também pode conseguir.” Isso é verdade, as vezes nós deixamos de participar por considerar que será difícil ser selecionada, mas deixe isso de lado, faça a inscrição porque como diz o ditado popular “não custa nada tentar”. 😉

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *