Olá!

Este mês faleceu a escritora feminista Rose Marie Muraro e para homenageá-la a ministra de Políticas Públicas para Mulheres Eleonora Menicucci atribuiu o nome da escritora ao Prêmio Feministas Históricas.

Encontrei algumas informações no site da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres sobre o prêmio que foi lançado ontem dia 27/06.

Sobre o Prêmio

“O prêmio tem objetivo de reconhecer o papel desempenhado pelas mulheres que lutaram pela cidadania feminina, pela ampliação dos direitos humanos das mulheres e efetivação de mudanças na sociedade brasileira. O nome da distinção homenageia a intelectual e feminista Rose Marie Muraro (1930-2014).

A premiação é fruto de parceria entre a SPM e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A iniciativa é destinada a mulheres com mais de 75 anos que atuaram ou atuam na vida pública nacional. Os temas podem envolver ações científicas, tecnológicas, culturais, educacionais ou artísticas e mulheres que contribuíram com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.”

Informações para incrições no prêmio AQUI.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *