Oi pessoal!

Hoje vou começar uma tag diferente “TI por Elas”, vou postar entrevistas com mulheres que atuam na TI e que estão aqui para dividir suas histórias e para mostrar que todas podemos conquistar o nosso espaço na área.

A primeira entrevistada é a Márcia Carioni! ela é empresária e professora na Escola de Informática Educativa e Inclusão digital, e como se isso fosse pouco é mãe de uma filha de 25 anos formada em Engenharia!

Hoje ela vai contar um pouco da sua trajetória na TI e certamente ela é uma mulher que nos inspira a continuar. Vamos ler?

Blog: Qual a sua graduação?

TI (no meu tempo se chamava Processamento de Dados)

Blog: Conte um pouco sobre a sua história na área, o que levou a escolher a TI e quando começou a trabalhar na área.

Eu cursava o Ensino Médio Técnico em Publicidade, quando passei a conviver com o computador e me apaixonei por essa máquina incrível.
Fui transferida para o curso de Processamento de Dados e segui carreira nesta área, me encontrando cada vez mais na Tecnologia.

Blog: Mulher na área da TI que serve ou serviu de inspiração.

Minha professora de Informática Educativa, Elisabete Fernanda Caticci, Bacharel em Matemática com ênfase em Informática e Certificada pela Microsoft.

Blog: Qual site de TI que você recomenda:

Mulheres na Tecnologia – http://mulheresnatecnologia.org/

Blog: Um evento que você indica na área de TI:

Encontro Nacional de Mulheres na Tecnologia

Blog: Mensagem de incentivo para as mulheres que trabalham na TI.

Sou professora de Informática Educativa para Terceira Idade, e só trabalho com Aulas VIP, minhas alunas são Pintoras, Advogadas, Médicas, Empresárias, Professoras, e sendo todas aposentadas, estão descobrindo o mundo tecnológico, pois por mais graduadas que são, a Informática chegou tarde em suas vidas profissionais, mas como “Mulheres Ativas” que são, não podem parar no tempo, sendo assim, continuam aprendendo sempre mais.

Desta forma, para lecionar, se faz necessário conhecimento, paciência, compreensão e amor à profissão.
Também consegui introduzir meus pais, já idosos no mundo da Informática, sempre que falo com eles pelo Skype fico feliz que isso esteja acontecendo ! Minha mãe é Bisavó e tem Facebook !

Só tenho a agradecer a Deus que me deu vida e oportunidade de trabalhar com sucesso no que eu amo. Essa maravilha da Informática que preenche minha vida e me dá a possibilidade de ensinar e ver a conquista de minhas alunas, e também a felicidade de abrir as portas do conhecimento de um mundo novo à pessoas que acabam se tornando amigas de uma vida inteira!
Para minha mensagem às Mulheres iniciantes no ramos, gosto muito de citar Confúcio: “Encontre algo que você gosta para fazer, e nunca mais trabalhará na vida”

Quem quiser entrar em contato com a Márcia é só acessar o site dela http://www.marciacarioni.info

Espero que tenham gostado!

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *