Olá!

Hoje em dia aprender um idioma é super importante para a vida profissional e também para quem gosta de viajar e não quer passar perrengues quando estiver em outro país. O aprendizado de um idioma demanda tempo e persistência, porque você tem que treinar todos os dias para aprender realmente.

Como estamos em tempo de crise, a primeira coisa que a pessoa pensa é cortar gastos e muita gente acaba cortando o curso de idiomas. Por isso, hoje vou mostrar algumas maneiras para continuar estudando sem gastar.

 

O Duolingo é uma opção boa para quem sabe pouco ou quase nada sobre um idioma ou para quem quer lembrar alguns vocabulários. Você pode usar a versão web ou o aplicativo. O legal dele é que você pode adicionar amigos que também usam o app e saber a pontuação dele, como em uma competição, isso pode estimular e te manter usando.


O Vocabulary é um site onde você aprende não somente a palavra, como o significado dela, tem também a opção de fazer exercícios e acompanhar o seu progresso e o site também é um dicionário online. Você pode receber o post diário por e-mail e assim lembrar de acessar o site.


O Wlingua é um aplicativo, ele tem a versão básica que é gratuita e também tem a versão paga. Quando usei achei o teste de nível desse aplicativo bem completo.


Os canais do youtube também fornecem conteúdos muito interessantes, acompanho o da Carina Fragozo que é professora de inglês e o conteúdo é de qualidade e tem muitos temas do cotidiano. Ela mantem o site http://www.englishinbrazil.com.br, vale a pena conferir.

Essas são alguns sites que tenho usado para estudar inglês e até o momento notei que ajudaram bastante e espero que possa ajudar vocês. E se você conhece algum outro site para estudar idiomas comente aqui!

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *