Oi Pessoal,

Estou de volta depois de alguns dias sem posts 🙂

Estou preparando um texto sobre o que consegui acompanhar na Campus Party.

Hoje tenho uma notícia bem legal que vi esta semana no jornal Zero Hora. Li uma matéria sobre a Grazielle Portella, uma gaúcha de 24 anos que trabalha no Google e que serve de inspiração para muita gente!

Aqueles que pensam que é praticamente trabalhar em empresas multinacionais como HSBC, Esso e a famosa Google (já que muitos sonham em trabalhar lá, até porque cada vez que divulgam as fotos das sedes aguça a imaginação das pessoas do “lado de cá” para saber como é o cotidiano de quem trabalha nos escritórios da empresa), essa é uma história para mostrar que essa vaga pode ser conquistada com três ingredientes: foco, estudo e dedicação.

Pois bem, na história da Grazielle não tem receitas prontas de como conseguir um emprego bacana desses. Na infância ela morou em Barcelona com os pais e voltou de lá fluente em espanhol e com uma bagagem cultural muito grande. Depois disso buscou oportunidades de trabalho, mesmo que sem remuneração o que contribuiu positivamente para o seu currículo.

Em 2011 estudava na UFRGS e fez a inscrição em um programa de estágios no Google, passou por todo o processo seletivo e foi selecionada e está trabalhando até hoje lá como Produtora Digital.

Procurei mais infos sobre ela e descobri que ela é finalista do prêmio Movimento HotSpot 2013 http://movimentohotspot.com/projeto/presenca-percepcao-impressao/

Esse é mais um exemplo de que com dedicação e foco é possível conquistar até as vagas que parecem distântes da nossa realidade. Quem tiver interesse em conferir a matéria completa do Zero Hora pode acessar aqui: http://migre.me/hOSea

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *