O mês de março começou e as aulas voltaram para a maioria das escolas e universidades, para quem não passou no vestibular agora é a hora de voltar ao estudos e tentar novamente. Mas não é tão simples assim, lembro que quando não passei no vestibular a sensação foi como se jogassem um balde de água fria e eu tive que me conformar em adiar alguns planos.

Por mais que as pessoas tentem te consolar dizendo que são muitas pessoas que também não passaram é difícil não ter o sentimento de derrota. Sempre estudei em escola pública e como todos sabem a maioria não prepara o aluno para as provas de vestibular e como a muitos também não passei e tive que tentar o vestibular novamente até finalmente alcançar o objetivo.

Separei algumas histórias de pessoas que superaram as dificuldades e conseguiram ingressar na universidade. Sabemos que para quem tem menos recursos as vezes essa é uma oportunidade que realmente vai mudar a vidas delas e pode abrir muitas portas para um futuro melhor. Para ler as histórias deles é só clicar nas imagens.

O Thompson Vitor passou em primeiro lugar para o curso de Multimídia no IFRN. A mãe dele era catadora de lixo, ela pegava os livros que encontrava e levava para casa para o filho estudar.

O curso de medicina é um dos mais concorridos nas universidades e o Wester Vieira que sempre estudou em escola pública aos 19 anos passou para o curso de medicina em 4 universidades. Durante a preparação ele continuou trabalhando e não fez cursinho pré-vestibular.

A Ana Luisa Rocha passou pra medicina em primeiro lugar na USP e UNICAMP.

A Débora do Nascimento também foi aluna de escola pública e passou em primeiro lugar na UNICAMP para o curso de Arquitetura.

Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *