Olá a tod@s!

Hoje vou postar alguns vídeos que circularam pela internet e que falam um pouco sobre temas sempre recorrentes quando o assunto é mulher: a imagem que a sociedade ainda tem das mulheres, o estímulo para que as mulheres sejam produtoras de conteúdos e sejam mais participantes e a falta de mulheres líderes no mercado de trabalho.

O interessante desses vídeos é que nos leva a reflexão sobre o assunto e é fácil fazer também uma relação deles aos acontecimentos do nosso cotidiano. Espero que gostem, vamos aos vídeos.

O primeiro vídeo é de uma empresa de cuidados pessoas e foi feito com garotas e adolescentes que foram filmadas enquanto faziam atividades “como uma garota”.

O segundo deles é de uma garota de 13 anos contando sobre o seu projeto chamado de PyxieDust, que tem como objetivo transformar as garotas de consumidoras para produtoras. É bem legal ver pessoas tão jovens preocupadas com esse tipo de causa.

O terceiro vídeo é o da Sheryl Sandberg, falando dos motivos pelos quais temos poucas mulheres líderes, os fatores que podem contribuir para isso e também o que podemos fazer enquanto indivíduos.

Gostaram dos vídeos? E quem tiver vídeos interessantes, por favor, nos indique.


Compartilhe

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Comment *